Existe duas maneiras infalíveis de recuperação de conta Google que poucos conhecem, e essas duas formas têm a maior de taxa de sucesso. Seguindo estas etapas conforme orientado aqui, você pode recuperar a sua conta em até (1) uma semana.
O segundo passo só deve ser dado, depois de você seguir o método padrão de recuperação de conta. Se você ainda não tentou, por favor faça antes de aplicar este método. Vamos para o guia a passo:
Recuperação de conta através do Twitter
É possível recuperar a sua conta Google através da sua conta do Twitter. Mas neste caso, o usuário precisa obedecer ao seguinte critério: O usuário precisa ter um canal no Youtube no email que você quer recuperar.
Então se você não tem um canal no Youtube, então este método não se aplica no teu caso, talvez o segundo ponto desta matéria será de ajuda, este primeiro ponto não será de ajuda para você.
Você tem canal no Youtube? Se sim, siga estes passos para recuperar a sua conta.
No Twitter, pesquise: @TeamYouTube em português e explique a sua situação, que uma equipa dedicada do Google, vai lhe orientar o que você precisa fazer. Mas para ter êxito tenha cuidado para não fornecer qualquer informação pessoal a menos que lhe seja solicitado pela equipa do Google.
Recuperação de conta através do Procon Brasil
Este segundo método só se aplica se você vive no Brasil ou tem um CPF e CNH, ou seja, é necessário ter estes dois documentos.
Por que? Por que o governo local através do Procon disponibilizou um site, onde o Google e outras empresas estão registrados e a partir daí qualquer cidadão local pode abrir uma ocorrência relatando que perdeu acesso a sua conta Google ou reclamando de qualquer outro serviço.
Você precisa criar uma conta nesta página oficial do Governo Brasil. Para criar uma conta, você precisa ter o seu CPF e o seu CNH. Porque você precisa de ter um CPF? Porque através deste número ou documento, você vai conseguir abrir a sua conta.
Porque você precisa de ter o seu CNH? Através deste documento você vai conseguir fazer a verificação de identidade e com isso irá mudar de nível de Bronze para Prata. Para tal (fazer a sua verificação) você precisa baixar o aplicativo gov.br.
Logo que um cidadão abre uma conta, automaticamente ele ganha a conta Bronze. Mas infelizmente quem tem a conta Bronze não está habilitado a abrir uma reclamação.
Para estar habilitado a abrir uma reclamação, ele precisa de uma conta Prata ou Ouro. Como ter uma conta Prata? Para ter uma conta Prata, você precisa verificar a sua identidade. Para fazer a sua verificação você precisa baixar o aplicativo gov.br e ter a sua CNH em mãos.
Resumindo, existem três (3) formas de verificar a sua identidade e se tornar nível Prata:
- Ter conta no SIGEPE e usar estes dados
- Reconhecimento facial pela app gov.br e ter a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
- Internet Banking de um banco credenciado, veja a lista de Bancos credenciados.
Como ter uma conta Ouro? Se já tens uma conta veja os requisitos, se você não tem uma conta, não irá conseguir ver os requisitos necessários.
Depois de você abrir a sua conta e se tornar em nível Prata, você estará pronto para abrir a sua reclamação e aguardar a resposta do Google.
Mas calma aí, antes de partir para este passo, você precisa cumprir um outro passo obrigatório.
Entre no site: https://accounts.google.com/signin/recovery?gae=iae
Insira o e-mail a ser recuperado e clique em “Próximo“. Não preencha sua senha, nem qualquer outra verificação que for oferecida. Clique sempre em “Tentar de outro jeito“, até que o formulário te peça um “e-mail para contato”. Preencha com um e-mail de contato e clique em Próximo”. Esse e-mail é qualquer email que você quer que o Google entre em contacto com você.
Você vai receber um código nesse e-mail de contato – insira o código e clique em “Próximo”. Talvez você receba o aviso “Não foi possível conferir que a conta pertence a você”. Não se preocupe!
Nota importante
A medida de for recuperando a conta, faça de um print de cada passo e transforme todos prints em um documento, e quando for para o passo 2, forneça estas provas ao Google.
Tentou e não resultou? Siga para o ponto 2.